Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Grupo Renascença chega à televisão com a Meo


As rádios do grupo r/com - Renascença comunicação multimédia - estão, desde ontem, disponíveis na televisão, para os subscritores do Meo. Os clientes deste serviço podem agora, graças à parceria entre a PT e o grupo de rádio, ouvir gratuitamente e em directo a Renascença, RFM, MegaHits, Rádio Sim e as web rádios Oceano Pacífico, Clubbing e 80’s.

O MeoRádios possibilita também o acesso às últimas músicas tocadas e às playlists, no serviço Musicbox, e permite aceder aos conteúdos de vídeo da RFMvi, como entrevistas, concertos, videoclips, bastidores da rádio e notícias de cinema, música e moda, entre outros. A nova área interactiva disponibiliza ainda várias rádios internacionais.

A aplicação inclui também a rádio SWtmn, lançada em Março, uma “extensão do alinhamento musical do festival SWtmn, através de diferentes palcos por onde passam grandes nomes do meio musical nacional e internacional, as mais recentes revelações ou o melhor que se faz e produz na música de dança e reggae”, explica o grupo em comunicado.

José Luís Ramos Pinheiro, administrador do grupo de rádio, declarou ao Diário Económico que o objectivo desta parceria passar por “adaptar a portabilidade da rádio aos novos tempos”: “Depois da Internet, das aplicações móveis, a rádio conquista terreno televisivo, com algo que lhe é tradicional, as suas rádios, quer as online quer as de via hertziana”, frisou.

O administrador referiu ainda que é assim que o grupo comprova a inovação: “Não há nenhum exemplo disto em Portugal e não conheço nenhum outro caso no mundo.”Já Pedro Leitão, administrador da PT, adiantou, também ao Diário Económico, que o projecto é o culminar de “uma decisão estratégica”: “Queríamos sair da nossa arena e apostar em novas áreas de conteúdos. Acreditamos que a fórmula de sucesso é reunir olive streaming com os conteúdos a la carte, por isso procurámos um parceiro que já fizesse isso.”

Fonte: briefing.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...