Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Renascença chega à televisão através de ‘widget’ no Meo

A parceria deverá ser apresentada em breve. Serviço é exclusivo da PT até ao final do ano.

Os conteúdos das rádios do grupo Renascença vão estar, em breve, disponíveis nas televisões dos portugueses, através do Meo. A emissora católica e a Portugal Telecom assinaram uma parceria que vai permitir que os conteúdos das rádios do grupo Renascença - em especial, a rádio líder de audiências, RFM - estejam disponíveis através de um ‘widget' instalado no menu interactivo do Meo.A aplicação estará em exclusivo no serviço de subscrição da PT até ao final do ano, altura em que não só a rádio poderá negociar com outras empresas de televisão por subscrição, como a Zon ou a Cabovisão, como o Meo poderá criar aplicações semelhantes para as rádios do grupo Media Capital Rádios, por exemplo.Ao que o Diário Económico apurou, através deste ‘widget', vai ser possível assistir aos vídeos da rádio, ouvir as emissões online, e ter ainda disponíveis todas as ‘web' rádios do grupo, como a RFM Clubbing, 80's RFM ou a Oceano Pacífico.A ‘web TV' RFM Vi, que arrancou em Dezembro de 2010, é o principal catalisador dos conteúdos disponíveis agora no Cabo, com as restantes rádios (Renascença, Mega Hits e Sim) a garantir presença exclusivamente com conteúdos audio.A "RFM Vi" nasceu com o objectivo de dar vida à rádio para lá da rádio, com "conteúdos vídeo que assentam nos acontecimentos que se desenrolam na emissão da RFM, sendo marcada também por transmissões em directo de eventos produzidos pela estação", revelou, então, a emissora. A "Vi" tem já várias aplicações para ‘smartphones', como o iPhone, ou ‘tablets', como o iPad.Até ao fecho desta edição, não foi possível obter declarações de fonte oficial da Portugal Telecom. Contactado pelo Diário Económico, José Luís Ramos Pinheiro, administrador do grupo r/com também não prestou declarações, deixando os pormenores do novo projecto para a apresentação que será comunicada nas próximas semanas.Segundo os resultados divulgados em Abril, pela Marktest, relativos ao primeiro trimestre de 2011, a RFM mantém-se como a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um audiência acumulada de véspera de 14,6% e 23,6% de ‘share' de audiência. O grupo r/com é líder por grupo de estações, ao registar, nos primeiros quatro meses do ano, um ‘reach' semanal de 48,4%.

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...