Pagina optimizada para Google Chrome

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Renascença apresenta novo projecto multimédia


Renascena_V
A Renascença apresenta hoje o seu novo site e a nova webtv - Renascenca V+. O novo projecto assenta numa comunicação multimédia adaptada a multiplataformas, prosseguindo a estratégia da empresa de se afirmar como um grupo que oferece conteúdos multiplataforma. O V+ caracteriza-se por uma linguagem própria e multimédia, permitindo o acesso a novos conteúdos, mais informação, entretenimento e desporto.

A nova webtv apresenta-se com uma programação variada, com programas de informação (V+ informação), um programa semanal sobre novas tecnologias (48K), um espaço de reflexão (Marca d'Água) e de reportagem (Repórter). A Renascença V+ conta ainda com reportagens próprias, espaços de opinião, entrevistas exclusivas, conteúdos de religião, tecnologias, diversão e entretenimento. A nova ferramenta web irá ainda disponibilizar conteúdos vídeos on demand, com possibilidade de criar playlists dos diversos vídeos. 

Estando, também, previstos novos programas, nomeadamente na área do desporto.A V+ terá uma versão mobile para iPhone e Android e versão iPad. Nas novas aplicações serão disponibilizadas todo o universo Renascença (site, Renascença V+ e emissão online).O site da Renascença, integrado na plataforma Sapo, irá também aparecer renovado e assume uma vertente mais informativa, indo ao encontro das expectativas dos cibernautas que procuram no site da rádio essencialmente os conteúdos de informação.

Fonte: briefing.pt

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Grupo Renascença chega à televisão com a Meo


As rádios do grupo r/com - Renascença comunicação multimédia - estão, desde ontem, disponíveis na televisão, para os subscritores do Meo. Os clientes deste serviço podem agora, graças à parceria entre a PT e o grupo de rádio, ouvir gratuitamente e em directo a Renascença, RFM, MegaHits, Rádio Sim e as web rádios Oceano Pacífico, Clubbing e 80’s.

O MeoRádios possibilita também o acesso às últimas músicas tocadas e às playlists, no serviço Musicbox, e permite aceder aos conteúdos de vídeo da RFMvi, como entrevistas, concertos, videoclips, bastidores da rádio e notícias de cinema, música e moda, entre outros. A nova área interactiva disponibiliza ainda várias rádios internacionais.

A aplicação inclui também a rádio SWtmn, lançada em Março, uma “extensão do alinhamento musical do festival SWtmn, através de diferentes palcos por onde passam grandes nomes do meio musical nacional e internacional, as mais recentes revelações ou o melhor que se faz e produz na música de dança e reggae”, explica o grupo em comunicado.

José Luís Ramos Pinheiro, administrador do grupo de rádio, declarou ao Diário Económico que o objectivo desta parceria passar por “adaptar a portabilidade da rádio aos novos tempos”: “Depois da Internet, das aplicações móveis, a rádio conquista terreno televisivo, com algo que lhe é tradicional, as suas rádios, quer as online quer as de via hertziana”, frisou.

O administrador referiu ainda que é assim que o grupo comprova a inovação: “Não há nenhum exemplo disto em Portugal e não conheço nenhum outro caso no mundo.”Já Pedro Leitão, administrador da PT, adiantou, também ao Diário Económico, que o projecto é o culminar de “uma decisão estratégica”: “Queríamos sair da nossa arena e apostar em novas áreas de conteúdos. Acreditamos que a fórmula de sucesso é reunir olive streaming com os conteúdos a la carte, por isso procurámos um parceiro que já fizesse isso.”

Fonte: briefing.pt

Smooth FM no ar a partir de quarta-feira

Smooth FM é o novo projecto da Media Capital Rádios. Destinada a um público “adulto, sofisticado e descontraído, que valoriza estilos de vida e bom gosto”, a emissora pode ser sintonizada a partir das 18.30 de quarta-feira, em Lisboa na frequência 103.0 e na Região Centro na frequência 92.8. 

É dedicada ao Smooth Jazz e a sonoridades ligadas ao jazz, como a soul e os blues, mas pretende ser muito mais do que uma rádio de jazz. Segundo o seu director, Nuno Gonçalves, “é uma forma de estilo de vida, com vários conteúdos relevantes para o seu público e com playlists musicais de vários quadrantes, recheadas de artistas do passado e do presente”.A nova emissora dá corpo à aposta da Media Capital Rádios em formatos segmentos e desenvolvidos para públicos específicos, abrangendo uma grande variedade de preferências musicais. Na linha da Vodafone FM, dedicada à música jovem alternativa, e da Star FM, que fez regressar a moda dos clássicos dos anos 60 e 70.

Fonte: briefing.pt

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rádio Nova aposta em espaços comerciais internacionais


radio_novaA Rádio Nova, do Porto, completou 22 anos de existência no dia 4 de Setembro. Agora, o meio prepara-se para exportar o seu serviço de difusão de música em espaços comerciais para os mercados de vizinha Espanha, assim como Grécia e Turquia. 

^De acordo com o director da rádio, Mário Jorge Maia, no ano que se segue a Nova deverá “internacionalizar esta unidade de negócio”, até como “forma de ultrapassar a forte pressão de um mercado publicitário em diminuição”, adianta.O Diário Digital refere que a Rede Nova On Store encontra-se já em 620 lojas em Portugal, muitas delas do universo Sonae, um dos proprietários da rádio juntamente com dois promotores musicais: Álvaro Covões e Luis Montez.

Fonte: briefing.pt

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cadeia Nacional de Rádios alarga oferta para as rádios associadas

No dia 1 de Setembro a CNR – Cadeia Nacional de Rádios vai expandir a oferta de conteúdos em antena para as rádios associadas. A CNR começa agora a emitir blocos de informação desportiva e programas de autor ao longo de todo o dia. 

Na grelha de programas destaca-se a Bancada VIP onde, de segunda a sexta, ao longo de uma hora de emissão ao final da tarde, os ouvintes são convidados a participar no programa desportivo. Dia 1 de Setembro às 19 horas, os primeiros convidados da Bancada VIP representam o futebol nacional de vários quadrantes, jogadores e treinadores da selecção nacional de rugby sevens, entre outras figuras do desporto português.

O fim-de-semana dedica-se a programas de entrevista e debate. O “Inquilinos do Tejo” vai trazer, às 10 horas de Sábado, uma personalidade aos estúdios da CNR. O programa “Elas é que sabem” debate, por vozes femininas, a actualidade nacional e internacional.

Destaque ainda para os relatos dos jogos dos “três grandes” ao longo de todo o campeonato e também ao longo das competições europeias. A Cadeia Nacional de Rádios também irá relatar todos os encontros da selecção nacional portuguesa no percurso de qualificação para o Euro 2012 em directo.

Fonte
briefing.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...