Pagina optimizada para Google Chrome

terça-feira, 26 de julho de 2011

Comercial é a rádio oficial do Douro Film Harvest

A Comercial volta a ser a rádio oficial das melhores colheitas de filmes no Douro. Durante o Douro Film Harvest (DFH), de 8 a 10 de Setembro, e à semelhança das duas primeiras edições, haverá emissões em directo a partir da região. De quinta-feira a sábado, Pedro Ribeiro, Vanda Miranda, Vasco Palmeirim e Nuno Markl vão estar em antena a partir do Vintage House Hotel, em Alijó. “O Douro Film Harvest é sempre o melhor dos motivos para visitar uma zona tão fantástica do nosso país, em emissões muito inspiradas, com algumas surpresas e grandes momentos de rádio”, promete Pedro Ribeiro.Verdadeira plataforma cultural e enoturística, o III DFH acontece de 5 a 11 de Setembro, em Alijó, Pinhão, Favaios, Vila Real, Penedono e Vila Nova de Gaia. Numa edição dedicada ao Brasil, é homenageada Carmen Miranda, nascida em Marco de Canavezes. Cacá Diegues, um dos líderes e fundadores do Cinema Novo na década de 50, é o Convidado de Honra, e José Wilker, o “Roque Santeiro”, virá ao Douro como Convidado Especial.O Douro Film Harvest, presidido por Manuel Vaz, tem direcção artística do produtor e realizador Ivan Dias e conta com o apoio do Turismo de Portugal. O evento trouxe a Portugal, pela primeira vez, a diva Sophia Loren, entre outros grandes nomes da Sétima Arte – como a actriz Andie MacDowell, os realizadores Carlos Saura e Milos Forman, e compositores e músicos, tais como Gustavo Santaolalla e Kyle Eastwood. Antonio Alaby e Edson Athayde também marcaram presença na edição de 2010.Ao criar um nicho único no panorama internacional de cinema, o DFH propõe, em simultâneo, desfrutar a gastronomia e vinhos da região, num cenário idílico que é maravilha da natureza. Graças ao seu conceito original foi distinguido pelo Turismo de Portugal com uma menção honrosa como Evento do Ano 2010.

Fonte
briefing.pt

terça-feira, 12 de julho de 2011

TSF lança app para Android

A aplicação da TSF para sistemas operativos Android está disponível a partir de hoje na loja de aplicações da Samsung.Esta app pode ser utilizada em smartphones e/ou tablets Samsung e é lançada ao mesmo tempo que as aplicações do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias.Com download e utilização gratuitas, estas aplicações para sistemas móveis permitem a consulta das últimas notícias, emissão em directo da TSF e último noticiário áudio, capa da edição diária do DN e JN, notícias relacionadas e navegação pela notícia anterior e seguinte, aumento e diminuição do tamanho do texto na notícia, pesquisa de notícias, serviços de meteorologia, cinemas, farmácias e totojogos e partilha das notícias no Facebook e no Twitter.A parceria tecnológica entre a Controlinveste (proprietária da TSF, DN e JN) e a Samsung foi desenvolvida pela equipa da Direcção de Negócio Multimédia da Controlinveste e pela WIT Software.«É mais um passo na estratégia da Controlinveste de marcar presença activa em todas as plataformas tecnológicas relevantes para os media», diz Nuno Ribeiro, director de Negócio Multimédia do grupo de media.Para Hugo Braz, Mobile Marketing & Trade Manager da Samsung, «esta é mais uma iniciativa que pretende reforçar a oferta exclusiva de Samsung Galaxy, a gama de equipamentos Samsung com o sistema operativo Android».


Fonte

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Renascença chega à televisão através de ‘widget’ no Meo

A parceria deverá ser apresentada em breve. Serviço é exclusivo da PT até ao final do ano.

Os conteúdos das rádios do grupo Renascença vão estar, em breve, disponíveis nas televisões dos portugueses, através do Meo. A emissora católica e a Portugal Telecom assinaram uma parceria que vai permitir que os conteúdos das rádios do grupo Renascença - em especial, a rádio líder de audiências, RFM - estejam disponíveis através de um ‘widget' instalado no menu interactivo do Meo.A aplicação estará em exclusivo no serviço de subscrição da PT até ao final do ano, altura em que não só a rádio poderá negociar com outras empresas de televisão por subscrição, como a Zon ou a Cabovisão, como o Meo poderá criar aplicações semelhantes para as rádios do grupo Media Capital Rádios, por exemplo.Ao que o Diário Económico apurou, através deste ‘widget', vai ser possível assistir aos vídeos da rádio, ouvir as emissões online, e ter ainda disponíveis todas as ‘web' rádios do grupo, como a RFM Clubbing, 80's RFM ou a Oceano Pacífico.A ‘web TV' RFM Vi, que arrancou em Dezembro de 2010, é o principal catalisador dos conteúdos disponíveis agora no Cabo, com as restantes rádios (Renascença, Mega Hits e Sim) a garantir presença exclusivamente com conteúdos audio.A "RFM Vi" nasceu com o objectivo de dar vida à rádio para lá da rádio, com "conteúdos vídeo que assentam nos acontecimentos que se desenrolam na emissão da RFM, sendo marcada também por transmissões em directo de eventos produzidos pela estação", revelou, então, a emissora. A "Vi" tem já várias aplicações para ‘smartphones', como o iPhone, ou ‘tablets', como o iPad.Até ao fecho desta edição, não foi possível obter declarações de fonte oficial da Portugal Telecom. Contactado pelo Diário Económico, José Luís Ramos Pinheiro, administrador do grupo r/com também não prestou declarações, deixando os pormenores do novo projecto para a apresentação que será comunicada nas próximas semanas.Segundo os resultados divulgados em Abril, pela Marktest, relativos ao primeiro trimestre de 2011, a RFM mantém-se como a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um audiência acumulada de véspera de 14,6% e 23,6% de ‘share' de audiência. O grupo r/com é líder por grupo de estações, ao registar, nos primeiros quatro meses do ano, um ‘reach' semanal de 48,4%.

Fonte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...