Pagina optimizada para Google Chrome

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rádio Europa Lisboa já não vai ser a rádio de informação de Emídio Rangel

A Rádio Europa Lisboa, propriedade da Sociedade Franco-Portuguesa de Comunicação, a emitir em Lisboa, já não vai transformar-se no projecto de rádio informativa de Emídio Rangel.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que tinha autorizado a alteração do projecto da estação em Janeiro – de rádio musical para informativa – e em Abril autorizou também a alteração de propriedade para as mãos da Dreamrádios, de Emídio Rangel, Jorge Schnitzer e Zélia Fernandes, confirmou ao PÚBLICO que recebeu agora um pedido de revogação das alterações.

“A ERC tinha autorizado a alteração do projecto e da propriedade da rádio com o pressuposto de que o negócio ia para a frente. Recebemos agora um pedido de revogação da nossa decisão pela actual proprietária”, confirmou o presidente da entidade reguladora, Azeredo Lopes.
A compra da Rádio Europa Lisboa, propriedade da Sociedade Franco-Portuguesa de Comunicação, que tem como principal accionista a Radio France Internacional , era um negócio que envolveria três milhões de euros, conforme foi noticiado.

O projecto de uma rádio de informação, a partir da frequência de Lisboa da rádio Europa e da compra de mais 15 frequências locais, estava incluído nos planos de Emídio Rangel para a formação de um novo projecto de comunicação que incluiria ainda um jornal e um site, tendo-se falado ainda de um canal de televisão numa fase mais avançada. O projecto tinha como accionista Rui Pedro Soares, o ex-administrador da PT arguido no processo Face Oculta. Mas já em Março Emídio Rangel admitia, em declarações ao semanário Sol que “as coisas estão muito más”, evidenciando um desentendimento.

Notícia publicada em publico.pt

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rádio NFM estabelece parceria com Rádio Índico

A Rádio NFM acaba de estabelecer uma parceria com a Rádio Índico, em Moçambique, que permitirá transmitir os relatos de futebol dos jogos da Selecção Nacional, Futebol Clube do Porto, Benfica e Sporting para aquele país. 


Os relatos dos referidos jogos serão difundidos em simultâneo para a Rádio Índico, detentora de uma rede nacional de emissores que assegura a cobertura de todo o território moçambicano.

A parceria é semelhante a uma já estabelecida anteriormente com a Rádio Mais, de Angola. Para além dos relatos de futebol, haverá ainda outras colaborações pontuais nas áreas da informação e entretenimento.

Na próxima sexta-feira, a emissão especial “Casamento Real”, que vai acompanhar o enlace real entre o Príncipe William e Kate Middleton, a partir de Londres, assegurada pelos enviados especiais da NFM João Vinhas e Mariana Couto, vai ser transmitida em simultâneo para a Rádio Índico.

Os relatos da NFM serão assegurados por Fernando Correia, Carlos Dolbeth, Alfredo Costa e André Veloso.

Fonte: briefing

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rádio SWtmn está no ar!

A Rádio SWtmn já está no ar através de duas frequências: Lisboa (100.8) e Porto (102.7). A rádio, diretamente ligada ao Festival Sudoeste TMN que acontece todos os anos na Zambujeira da Mar, tem na sua equipa de locutores nomes como: Raquel Strada, Rui Maria Pego, Inês Menezes, Marcos Melo, Nelson Ferreira, Carlos Cardoso, Elsa Casimiro, Isilda Sanchez, João Maria, Luis Talete, Margarida Pressler, Mary B, Nuno Leote e Pedro Moreira Dias. A rádio SWtmn pode ainda ser ouvida em todo o mundo em http://radiosw.tmn.pt/.

Fonte: tmn

Best Rock muda para Smooth FM

A Best Rock, projecto da Media Capital Rádios (MCR), que está em processo de reestruturação, já tem nome escolhido. A rádio vai passar a intitular-se de Smooth FM e será vocacionada para a música jazz, conforme evidenciou ao Diário Económico Luis Cabral, administrador da MCR. 


“Ainda não temos previsão do dia específico de arranque porque estão a dar entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social [ERC] os processos de alteração do projecto de rádio”, explicou o responsável, acrescentando que dependerá do andamento que a ERC der ao processo. “Gostaria de arrancar em Junho o mais tardar”, adianta.

A reestruturação da Best Rock deve-se sobretudo às fracas audiências registadas pelo formato. Assim, as alterações feitas serão quer a nível do público-alvo, quer a nível da música. O objectivo da MCR passa por ter produtos direccionados a todos os públicos, dos 12 aos 65 anos, como declarou Luis Cabral.

A Smooth FM vai funcionar com recursos humanos já existentes no grupo. Porém, haverá espaço para novas contratações. A nova rádio terá “alguns blocos informativos ao longo do dia: noticiários de hora a hora e talvez à meia hora no prime time”. Incluirá ainda informação de trânsito, aproveitando a estrutural central de informação já existente para restantes rádios do grupo.

Fonte. briefing

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Marktest lançou 1ª vaga 2011 do Bareme Rádio

Segundo os resultados divulgados pela Marktes trelativos ao primeiro trimestre de 2011, a RFM, do Grupo r/com, mantém-se como a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um reach semanal de 29.5%, uma audiência acumulada de véspera de 14.6% e 23.6% de share de audiência.
A Rádio Comercial, do Grupo Media Capital Rádios, manteve a segunda posição alcançada no trimestre anterior, obtendo agora um reach semanal de 21.4%, uma audiência acumulada de véspera de 10.5% e 14.1% de share de audiência.
A Rádio Renascença manteve a terceira posição, com 18.3% de reach semanal, 8.6% de audiência acumulada de véspera e 11.7% de share de audiência.
A Cidade FM subiu ao quarto lugar, com 11.1% de reach semanal, 4.2% de audiência acumulada de véspera e 4.4% de share de audiência (consultar quadro).
Por Grupos de estações, o Grupo r/com assegurou 40.1% de share de audiência, com um reach semanal de 48.4% e 26.0% de audiência acumulada de véspera.
As estações do Grupo Media Capital Rádios registaram 25.7% de share de audiência, 35.8% de reach semanal e 18.5% de audiência acumulada de véspera.
As estações do Grupo RDP obtiveram 9.2% de share de audiência, um reach semanal de 16.9% e 7.8% de audiência acumulada de véspera.
A TSF obteve um share de audiência de 4.2%, com um reach semanal de 10.8% e 4.4% de audiência acumulada de véspera.

Clique na imagem para aumentar

A análise tem como base os resultados do primeiro trimestre de 2011 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio.Segundo os dados do Bareme Rádio, 80.3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos contactaram com este meio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) e 57.8% ouviram rádio na véspera.

Fonte: marktest

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sam the Kid e Tó Trips têm programa semanal na Vodafone FM

A estação de rádio Vodafone FM lançou recentemente dois novos programas semanais da responsabilidade do rapper Sam the Kid e do guitarrista Tó Trips (Dead Combo/Lulu Blind). 
"Flawless Rádio" – programa sobre hip-hop nacional e internacional – e "Eléctrica" – focado no melhor do rock ‘n’ roll -, são os respectivos programas destes músicos nacionais.

Da responsabilidade de Sam the Kid, Flawless Rádio passa todas as terças-feiras às 22h, com repetição às 17h de domingo; por seu turno, Eléctrica, de Tó Trips, passa às quartas-feiras, às 22h, com repetição ao sábado, às 17h.

Fonte: briefing

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A Rádio Energia já está no ar!!

Para assinalar o 20º aniversário da sua fundação, a Rádio Energia, actualmente extinta, volta a estar no ar nos dias 15, 16 e 17 de Abril com a mesma equipa que lançou o projecto em 1991.

Nuno Santos (director de informação da RTP), Paulo Bastos(editor da TV24), Augusto Seabra (voz off da SIC), Miguel Quintão (Antena 3),Mónica Mendes (Antena 3), Jose Marinõ (director musical da RDP), Augusto Fernandes (Antena 1), Paulo José (voz off da TVI), José Coimbra (animador do Café da Manhã da RFM) e Vanda Miranda (animadora do programa da manhã da Rádio Comercial), entre outros nomes bem conhecidos do panorama audiovisual português, vão juntar-se de novo para realizarem uma emissão da Rádio Energia durante um fim-de-semana, que começa no dia 15 às 07h00 e termina no dia 17 às24h00.
A emissão promete reviver toda a emoção de uma estação que marcou uma geração de ouvintes e profissionais de rádio, já que os conteúdos dos dias 15, 16 serão uma recriação dos conteúdos da época áurea da Rádio Energia nos anos 91-93. A juntar-se a esta acção vão ter lugar dois eventos: “A Energia Pop Rock” na noite de 15 de Abril e a “Energia Dance Music” na noite de16 de Abril, com transmissão na rádio 105.4Cascais e aqui.



Pagina oficial no Facebook http://www.facebook.com/radioenergia2.0

quinta-feira, 14 de abril de 2011

RTP pede "suspensão temporária" da RDP Internacional em Onda Curta

A RTP pediu ao Governo a "suspensão temporária" das emissões da RDP Internacional em Onda Curta após uma avaliação devido ao reduzido número de ouvintes e aos custos acrescidos, disse à Lusa fonte oficial da empresa. 
"A análise teve por base vários factores: o cada vez menor número de ouvintes servidos por esta plataforma de distribuição, os custos acrescidos dos últimos anos e o aumento das necessidades de investimento", afirmou a mesma fonte, acrescentando que "as estações de Onda Curta estão velhas e a precisar de substituição".
Por outro lado, prosseguiu, "as emissões da RDP Internacional podem ser asseguradas alternativamente através de satélite, cabo ou DTH e Internet, com menores custos e maior qualidade, servindo a esmagadora maioria" dos ouvintes da RDP Internacional.
"Por estas razões, a RTP pediu à tutela a suspensão temporária das emissões da RDP Internacional em Onda Curta, para posterior avaliação das consequências da decisão", referiu a fonte oficial da RTP, ressalvando que a suspensão não tem ainda data marcada "por serem necessários procedimentos de consulta prévia" à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
"Só no final do prazo da suspensão provisória será feita uma avaliação das consequências da mesma e tomada uma decisão definitiva", adiantou, lembrando que "vários operadores internacionais têm optado" nos últimos anos "pelo fim ou diminuição das emissões de Onda Curta".
Itália, Holanda, Inglaterra e Alemanha são países que tomaram medidas nesse sentido, apontou a fonte à Lusa.

Em rádio, a Onda Curta corresponde à transmissão que cobra uma distância mais longa.

Fonte: briefing

terça-feira, 5 de abril de 2011

Rádio Energia volta a estar no ar para comemorar 20º aniversário

A Rádio Energia, actualmente extinta, vai voltar a estar no ar entre 15 a 17 de Abril, de modo a assinalar o seu 20º aniversário. Esta emissão de fim-de-semana terá início às 7h do dia 15 terminando apenas às 24h do dia 17. 


Nuno Santos (director de informação da RTP), Paulo Bastos (editor da TVI 24), Augusto Seabra (voz off da Sic), Miguel Quintão (Antena 3), Mónica Mendes (Antena 3), José Mariño (director musical da RDP), Augusto Fernandes (Antena 1), Paulo José (off voz da TVI), José Coimbra (animador do Café da Manhã da RFM) e Vanda Miranda (animadora do programa da manhã da Rádio Comercial) são alguns dos nomes que se juntarão para realizarem uma emissão da Rádio Energia.

Nos dias 15 e 16 haverá uma recriação dos conteúdos da época áurea da Rádio Energia nos anos 91-93. A juntar-se a esta acção vão ter lugar dois eventos. “A Energia Pop Rock” na noite de 15 de Abril e “Energia Dance Music” na noite de 16 de Abril, com transmissão em directo na rádio 105.4 Cascais e online via Myway.pt.

Fonte: briefing
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...